Argacol - Tintas e Vernizes S.A
Avenida Portas do Minho, 711 4760-706 Ribeirão Vila Nova de Famalicão, Portugal
+351 252 910 030 +351 244619909 geral@argatintas.pt Argatintas 450494117 30-09-1980
Braga
https://argatintas.pt/uploads/seo/big_1531417289_4073_logotipo-argatintas.jpg
49 40
501115099

Blog

"A energia através da cor" by Maria de la Salete Rodrigues

2023-03-30

"A energia através da cor"

by Maria de La Salete Rodrigues
Designer de Interiores - Global Interior Design (Facebook , Instagram)
Argatalks: Episódio 7


Cada vez mais vivemos tempos agitados com dias muito preenchidos. O  ritmo de trabalho para muitos é impressionante, há muita vontade em dedicar tempo de qualidade à família, não queremos esquecer os amigos, aliás,  tornou-se um hábito tê-los sempre por perto e também gostamos de viajar, ir ao cinema, concertos, enfim… tudo isto nos faz sentido! 

Porém, nada mais faz sentido nos dias de hoje do que o conforto de uma casa! A casa é o nosso porto de abrigo, é onde carregamos as energias para o dia que se segue e como tal devemos sempre escolher uma decoração de interiores que nos traga essa energia, uma decoração que comunique com a personalidade das pessoas que lá vivem. A nossa casa continua no topo das nossas prioridades e torná-la mais confortável e acolhedora é o objetivo.


De que forma podemos passar essa energia? 

Através dos objetos, muitos deles até nos acompanham há alguns anos, outros que adquirimos em viagens, através das texturas dos tecidos, dos papeis de parede, tapetes e principalmente através da cor. A cor transmite sensações individualmente e é sem dúvida o tema mais importante no projeto de interiores. 

A cor escolhida para vestir o projeto é importante que se conecte com as emoções das pessoas que lá vão viver e é fundamental também que esteja em harmonia com a arquitetura da casa para que assim se crie a atmosfera certa.

 Através das cores escolhidas para as paredes e tendo em conta a abertura dos vãos e a orientação solar podemos ter espaços muito interessantes e diferenciados do dia para a noite. A cor das paredes e da carpintaria, quando lacada, faz enaltecer o projeto e faz todo o trabalho fazer sentido.

Falando de tendências, os materiais naturais continuam a ser os protagonistas! Vamos continuar a ver muitas madeiras, pedras, lãs, barro, palhinhas, mármores o que torna sem dúvida a casa mais acolhedora, mais genuína. 

Trazer um pouco da natureza para dentro de casa! 

Os tons da natureza são perfeitos para criar uma harmonia cromática dentro de casa. Eu gosto de trabalhar tons neutros e terrosos que contribuem muito para os ambientes calmos e relaxantes, mas nunca se esqueça, os ambientes querem-se tudo menos monótonos!



 
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços.
Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies
Concordo