Argacol - Tintas e Vernizes S.A
Avenida Portas do Minho, 711 4760-706 Ribeirão Vila Nova de Famalicão, Portugal
+351 252 910 030 +351 244619909 geral@argatintas.pt Argatintas 450494117 30-09-1980
Braga
https://argatintas.pt/uploads/seo/big_1531417289_4073_logotipo-argatintas.jpg
49 40
501115099

Blog

“As tendências desaparecem, o estilo é eterno.” by Tiago Amorim

2022-06-30

“As tendências desaparecem, o estilo é eterno.”

by Tiago Amorim . arquiteto


Começamos este artigo com uma frase de Yves Saint Laurent, com a qual nos identificamos bastante. Na MUDE . arquitetura e interiores, privilegiamos o estilo, considerado muitas vezes intemporal, em vez de tendências de moda, que rapidamente cansam. Para nós, é importante “ler” a personalidade, e gosto pessoal dos nossos clientes, por forma a apresentar um resultado que surpreenda e agrade, pela sua beleza, harmonia e criatividade, sem, no entanto, perder os conceitos de funcionalidade e conforto, aspetos esses, cada vez mais valorizados.



Depois dos confinamentos pelos quais passamos, a habitação, passou a ser não só um elemento de refúgio e bem-estar, como também muitas vezes local de trabalho. Vemos, as pessoas a apostarem mais naquilo que consideram ser o seu ideal de casa, procurando não só acolhimento, mas também versatilidade, o que para nós é sempre um desafio! Assistimos a várias mudanças, por exemplo, hoje em dia, as cozinhas são encaradas como espaços abertos e de convívio, sendo pensadas por isso num estilo open space. 





Há também um cuidado maior na definição de um espaço de trabalho em casa, ou cantinho de estudo, como um escritório, e por último, uma preocupação grande em ter uma maior conexão com a natureza, por exemplo com temáticas mais orgânicas na decoração, e inclusão de plantas e materiais naturais.  




É em todo este trabalho de aliar a criatividade, ao conforto e funcionalidade, que a escolha da cor de uma divisão, ou habitação, torna-se um fator importante de análise no momento da criação de um projeto, podendo, no limite, resultar em fracasso ou sucesso. Apostar em tons claros é a chave para criar um ambiente positivo, isto porque para além de transmitir limpeza e higiene, reflete a luz. Além disso, faz com que os espaços pareçam maiores, um aspeto que é preciso ter em conta, especialmente quando estamos a falar de casas pequenas.





Mas será que de alguma forma, a utilização de cores claras poderá tornar um ambiente monótono? Pelo contrário! Em primeiro lugar, existe um sem número de cores claras, mais quentes ou mais frias, que podem ser utilizadas, e que de uma forma suave vão dar personalidade ao espaço. Por outro lado, com cores claras e neutras, é possível dar asas à imaginação para personalizar a decoração dos espaços.  É muito mais fácil “brincar” com estilos e decoração quando as paredes são como uma tela. 




Lembre-se, menos é mais, e por isso na MUDE, arquitetura e interiores, aconselhamos os nossos clientes a optar por um certo minimalismo nos seus projetos, apostando sim em objetos de destaque, como por exemplo obras de arte, que irão dar personalidade e caracter à sua decoração.


NOTA
Registo fotográfico de moradia unifamiliar – Obra de Recuperação Arquitetónica em Vila Nova de Famalicão.




 

Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços.
Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies
Concordo