Mural da intergeracionalidade - O semear, o crescer, o desenvolver
2021-02-19
Numa "manta" azul, que simboliza a calma e a tranquilidade, é retratado o viver diário entre as crianças e idosos do nosso centro social.
No âmbito do projeto Urban Youth promovido pela Casa da Juventude de Famalicão numa parceria com A Casa ao Lado e com a ArgaTintas, foi criado no Centro Social das Lameiras o mural da intergeracionalidade.
A imagem gráfica criada tem como base a passagem de tradição, do conhecimento dos mais velhos, mais sabedores, para os mais novos. O semear de conhecimento, que cresce e se transforma em flor.
A intervenção realizada no muro externo do Centro Social das Lameiras, da Rua da Associação de Moradores das Lameiras, tem como base os valores e missão do próprio Centro Social: Solidariedade – fomentar o espírito de cooperação, Igualdade – igualdade entre a população, independentemente do seu género, cultura, estado, religião e etnia, Cidadania – participação e envolvimento de todas as partes, Criatividade /Inovação – implementação de novos métodos que acrescentem valor.
Assim, de forma a transmitir estas mensagens, foram retratadas figuras intergeracionais, de diferentes etnias, que demonstram uma cooperação entre elas na passagem de conhecimento. O semear, o crescer, o desenvolver.
Argatintas®:Pinta Sorrisos